Capítulos DeMolay Mobilizam-se em Todo o Estado para Fazer o Dia das Crianças Mais Especial

Por Secretário Executivo em 12/10/2016 | Notícia, Ordem DeMolay

Em um feriado como esse, no meio da semana, não são todos os pais que conseguem viajar com seus filhos para a praia ou para a casa da vovó que mora longe, por exemplo, e pra quem ficou nas cidades de Jaicós, Picos, Bocaina, São Raimundo Nonato e Teresina a diversão foi garantida pelos programas gratuitos promovidos pelos meninos da Ordem DeMolay local. A Ordem DeMolay exerce diferentes papeis na sociedade onde está inserida e para as crianças dessas cidades não faltou diversão, lanche e brinquedos, porque nessa idade a diversão não pode parar.

Na cidade de Jaicós no centro-sul do Piauí, os meninos do Manoel Ferreira de Sousa nº 562 distribuíram brinquedos para as crianças de vários bairros da cidade e no bairro Nossa Senhora das Mercês, o mais carente da cidade, além de brinquedos foram distribuídos cerca de 200 lanches, cachorro-quente com refrigerante, sem falar das brincadeiras que aconteceram durante toda a realização da filantropia. Seguindo essa mesma receita, o Capítulo DeMolay “Serra da Capivara” na cidade de São Raimundo Nonato realizaram brincadeiras que até para aqueles que não são mais criança serviu pelo menos para sanar a saudade que têm dessa fase tão bonita. Morto-vivo, batata quente, pula corda e os meninos viraram até equilibristas de cabos de vassouras (quem nunca, né?), uma tarde muito saudável que terminou com distribuição de presentes e lanches. Nessa filantropia participaram também outros grupos culturais de jovens da cidade como a Pastoral da Juventude, o Lagart Rup, Rock Rupestre e entre outros que fizeram o dia 12 de outubro ainda mais especial para as crianças dos bairros Barro Vermelho, Santo Antonio e Caruaru.

O Capítulo Serra da Capivara, juntamente com a A.R.L.S. MONTEIRO LOBATO, Não poderiam deixar esta data passar em branco e pela segunda vez se uniu aos grandes grupos culturais juvenis de nossa querida São Raimundo, para realizar uma manhã de brincadeiras e doações de brinquedos nos bairros mais carentes de nossa querida cidade. Foram muitos sorrisos sinceros e felizes, sorrisos que engrandecem a nossa alma e agrada o coração, tanto de quem da quanto de quem recebe. O Capítulo Serra da Capivara, valoriza a Humildade como virtude principal para a formação de bons cidadãos. — Mayron Galvão, Ex Mestre Conselheiro do Capítulo Serra da Capivara nº 747.

Em Bocaina o Capítulo DeMolay “Raimundo Nonato de Brito” realizou uma tarde de lazer que teve inicio às 14 horas e contou com a participação de um grupo da igreja local, as crianças da cidade gastaram bastante energia brincando de cama elástica e fazendo brincadeiras, tudo isso na quadra poliesportiva da cidade. E porque saco vazio não para em pé, não faltou sorvete e algodão doce e muito cachorro-quente para as crianças não pararem de brincar, pelo menos até as 17:30 da tarde quando enfim foram para casa. Na capital os Capítulos “Professor Carvalho Neves”, “Luiz Ribeiro Gonçalves Neto” e “Guardiões do Piauí” se reuniram para realizar filantropia em bairro da capital, foram distribuídos brinquedos arrecadados pelos Capítulos “Carvalho Neves” e “Luiz Neto”, 47 fraldas geriátricas além de 21 fraldas e 1 cadeira de rodas doadas por um tio maçom da Loja Cruzeiro do Sul VI ao Lar Maria João de Deus, próximo a igreja da Vila Operaria onde a filantropia aconteceu e depois de muita brincadeira chegou a hora do lanche. O Capítulo Antonio Cardoso de Albuquerque nº 466 do oriente de Picos também não fez diferente, distribui presentes e saborosos cachorros-quentes para as crianças no bairro Parque de Exposições.

O dia das crianças é muito importante para quem ainda está nessa idade, por mais que o dia delas seja todo dia a ocasião ressalta a importância delas e as dificuldades que muitas delas enfrentam, vivem em bairros sem saneamento básico, muitas vezes passam fome, sem falar das que moram na rua, estão sozinhas e sem a menor perspectiva de futuro, mas mesmo que ações como essa não resolvam de imediato os problemas dessas crianças pelo menos levam alento e alegria mesmo que momentaneamente elas jamais esquecerão desse gesto.

André Luís Passos Alves

Tags: , ,