A Maçonaria Ganha Reforços com a Iniciação de Três Novos Seniores DeMolays

Por Secretário Executivo em 02/11/2016 | Notícia, Ordem DeMolay

Darlan e o DeMolay mais querido do Piauí, Nilton Filho.

O sonho de muitos DeMolays é que, no fim das suas jornadas na Ordem, estes possam iniciar novas jornadas na Ordem Maçônica, isso já é fato bastante conhecido e apesar de a Ordem DeMolay não ser garantia de ingresso na Maçonaria esses jovens ainda a vêm como o próximo passo a seguir, pois queremos continuar nossos trabalhos para com o bem da humanidade, com todo o comprometimento e responsabilidade necessários. E nesse fim de semana a Ordem Maçônica esteve bastante interessada no ingresso de novos membros DeMolays. As Lojas estiveram ocupadas desde o sábado e culminando na segunda-feira com a iniciação do irmão sênior DeMolay Darlan Állyson Coêlho Soares, membro deste Grande Capítulo como Tesoureiro Executivo, na A ∴ R ∴ L ∴ S ∴ Professor Oscar Cavalcanti nº 3275. No sábado iniciaram os irmãos André Martins e Joaquim Neto na Loja: Liberdade Teresinense nº 1314.

whatsapp-image-2016-11-01-at-03-52-51-1

A velha e um representante da jovem guarda os “Luiz Nerds” do Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº 408, o Capítulo de Darlan.

Nós convivemos sob o mesmo teto estrelado desde os 12 anos e, quando trocam-se os números, junto vêm os anos da maioridade. Aos 21 anos além da Associação DeMolay Alumni, talvez esses jovens só pensem em dar o próximo passo rumo a maçonaria. A bem da verdade, jovens DeMolays já trazem consigo todos os pré-requisitos para contribuírem de maneira ativa na Ordem Maçônica. Desde sempre são defrontados a princípios de moral, amor a pátria, filosofia, ética, filantropia e entre outros. E mesmo ao lado de Mel BlancWalt Disney, o radialista da BBC Paul Harvey, o dono The San Diego Chargers: Alex Spanos… ainda querem estar ao lado de homens como D. Pedro I, Tiradentes, Duque de Caxias, o Artista Circense Carequinha, Washigton Luís, Nilo Peçanha e o maestro Pixinguinha que são alguns dos ilustres maçons que fazem parta da história do nosso país. Ao serem convidados para fazer parte, certamente esses meninos não vão decepcionar, afinal, tudo o que desejam é serem bem vistos aos olhos dos homens de bem (e não de bens).

O Capítulo Guardiões do Piauí nº 370, o Capítulo do Coração de Darlan.

whatsapp-image-2016-11-01-at-03-53-11A iniciação que ocorreu na segunda-feira (31/10) começou 18h e as 20h já haviam muitos DeMolays e Filhas de Jó amigos próximos do iniciante Darlan Állysson esperando para parabenizá-lo por essa nova conquista. Ao descer as escadas do Templo da Loja Maçônica “Professor Oscar Cavalcanti” seus amigos já o aguardavam para aplaudir de pé por toda a sua história enquanto DeMolay e a maçônica que ali começara a se escrever. Para ele aquele que foi um momento muito feliz tornou-se marcante “por estar próximos de amigos/irmãos”. Na ocasião estiveram presentes o irmão Joaquim Neto recém iniciado pela A ∴ R ∴ L ∴ S ∴ Liberdade Teresinense nº 1314 e o tio Antônio Dias Grão Mestre do GOB-PI. Um fato curioso é que a maior parte da Loja era composta por DeMolays naquele dia. A iniciação de um DeMolay na Ordem Maçônica é o último investimento que a maçonaria faz em um DeMolay, que com todos os seus pré-requisitos concentra seus esforços em avançar nessa nova fase para então este direcionar seus esforços de volta à Ordem DeMolay. Como esses irmãos e agora tios, muitos compartilham do mesmo objetivo e esperam por iniciar em um dos vários Ritos Maçônicos e fazerem parte de diversos projetos de revitalização de Lojas e se possível até da expansão da Ordem Maçônica federada ao Grande Oriente do Brasil por outros estados vizinhos.

André Luís Passos Alves

whatsapp-image-2016-11-01-at-03-52-51

whatsapp-image-2016-11-01-at-03-52-52  whatsapp-image-2016-11-01-at-03-53-10  As Filhas de Jó marcaram presença na iniciação.

Tags: , ,