Liderança servidora

Por Secretário Executivo em 16/02/2017 | Blog GME

7608_280108532188476_8142634928256951238_nQueridos sobrinhos e irmãos que fazem a Ordem DeMolay Piauiense,

A democrática rotatividade dos cargos da liderança adulta e juvenil da Ordem DeMolay inicia um novo ciclo. Assumimos o malhete da liderança adulta com alegria e com gratidão pela confiança em nós depositada. Entendemos o grande desafio a ser enfrentado durante o ano de 2017 como um estímulo a servir com mais alegria ainda a Ordem DeMolay e aos jovens do nosso querido Piauí.

Aliás, servir é a palavra de ordem, assimilada por todos que fazem essa administração. Façamos do servir o caminho para nos melhorarmos ainda mais como DeMolays e como maçons. Precisamos entender que o constante trabalho em prol do próximo é o verdadeiro caminho para a felicidade. Fazer o bem traz tranquilidade pessoal, felicidade familiar, profissional e intelectual e o grande sentimento de satisfação interna que nos diferencia das pessoas não iniciadas.

O dever da liderança adulta na formação de jovens líderes nunca se fez tão necessário quanto agora. Temos um grande diferencial: nossos jovens estão verdadeiramente empenhados na construção de uma nova sociedade. Por isso, aqui firmamos o compromisso de valorizar sempre em primeiro lugar os jovens de nossa ordem.

Faremos uma gestão democrática, participativa e descentralizada onde buscaremos, diretamente nos Capítulos, ideias e ações comprovadamente eficazes para estabelecermos um novo patamar de integração entre toda a família Maçônica e DeMolay do Estado.

O intuito desse novo método administrativo do grande Capítulo do Estado do Piauí é dar às novas gerações a oportunidade de serem líderes agentes na conquista de uma melhor educação e qualidade de vida. Desse modo, queremos valorizar cada DeMolay do Estado, independentemente do tempo de ordem, do Grau alcançado ou da localização geográfica do seu Capítulo.

Nossa equipe vai se fazer presente em todos os Capítulos da nossa jurisdição. Estaremos estabelecendo canais de contato direto e poder de resolutividade aos nossos Secretários e Oficiais Executivos para maior agilidade em todas as demandas capitulares que necessitarem de atenção especial do Grande Capítulo.

Trabalharemos incansavelmente para a expansão da Ordem, fomentando a abertura de novos Capítulos, távolas, Conventos e até cortes de Chevallier. Daremos especial atenção à necessidade de incentivar o ingresso de novos jovens em nossas fileiras, de promover o estudo e a filantropia.

Vivemos um novo tempo de prosperidade. Rogo ao Pai Celestial que nos dê sabedoria, humildade e discernimento para atender os anseios da Ordem DeMolay Piauiense.

Encerro minhas palavras deixando um forte abraço em cada DeMolay e tio maçom entusiasta do nosso Estado.

Cordialmente, tio Guedes.