Mensagem do Grande Mestre Estadual do Piauí

Por Grande Mestre Estadual em 01/04/2018 | Blog GME

IMG-20180206-WA0067

Querida família da Ordem DeMolay e da Maçonaria,

Mais um ano DeMolay se iniciou e com ele, um novo período de muito trabalho em prol de nossa ordem.

Queremos dar nosso abraço especial a cada DeMolay e a cada Maçom que, de algum modo, já teve contato com a Ordem DeMolay.

Assumimos o Grande Capítulo do Estado do Piauí do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil com o espírito renovado de esperanças e com muitos planos para fazer uma ordem DeMolay piauiense ainda mais arrojada e coesa.

Faremos muitas coisas envolvendo diretamente os DeMolays ativos. Essa é uma meta idealizada há algum tempo e a temos trabalhado com carinho e estratégia, para envolver também os escudeiros, os seniores, os maçons e os membros dos clubes de mães.

Nossa meta é expandir as filiadas e paralelas ao máximo! Já estamos conseguindo bons resultados. Vamos trabalhar o Conselho da Cavalaria instituído pelo Irmão Guedes no ano passado, estimulando os conventos a funcionarem adequadamente e fomentando as investiduras diretamente nos capítulos. Um novo Convento está quase pronto.
Teremos um carinho especial pelos Clubes de Mães e pelas Távolas. Estamos bolando inclusive uma promoção para eles.

Também temos muitos planos para a parte de estudos, ritualística, liturgia e filantropia.

Queremos manter o apoio maçônico conquistado e entusiasmar mais tios. Entendemos que precisamos do apoio adulto para fazermos uma ordem mais jovial, arrojada e competente a fim de também envolver o jovem que busca instrução adequada.

Também temos planos para nosso portal. Queremos dar uma repaginada em nosso site na internet, fazendo-o mais atraente e intuitivo. Já temos gente muito boa trabalhando nisso.

E também queremos, logicamente, abrir mais capítulos, mas sem esquecer de fortificar os que já temos. Já estamos trabalhando duro para fortalecer nossos capítulos já abertos há algum tempo. Os capítulos que se encontram inativos receberão reforços para serem reabertos. O Enéas Nunes Maia está com força total! Também temos sinalização de expansão para o interior do estado (e pra fora dele também, em parceria com outros GCE’s!!). O Capítulo de Padre Marcos também está pronto.

O modelo de gestão é a descentralizada, onde todas as sugestões são bem-vindas. A participação de todos é importantíssima! Teremos uma gestão plena e transparente, e o dinheiro do GCE-PI será utilizado defendendo os melhores interesses coletivos.

A liderança juvenil fará seu trabalho com autonomia, mas com a devida orientação e patrocínio, conforme regulamentado em nossa legislação. Será integralmente apoiada no intuito de sempre oferecer o melhor aos jovens do gabinete e aos dos capítulos.

Nossa equipe está plenamente disponível e todos têm o devido poder de resolutividade.

Tio Daniel, Tio Samuel e o irmão Graco estão na linha de frente comigo, mas nossos oficiais executivos são nossos representantes diretos nas regiões. Estamos todos esperando seus contatos pra combinarmos de fazer um ano de muito progresso.

Em breve nomearemos nosso time de secretários e assessores.

Vamos fazer muita coisa com a união de esforços de todos! E teremos surpresas. Muitas delas! Aguardem!

Desejamos a todos um 2018 próspero, na certeza de que todos os membros de nossa ordem serão valorizados. Afinal, cada DeMolay é importante e juntos somos mais fortes.

Um cordial abraço do tio Salomão Oka